Encarnar a Humildade
Como cristãos, Jesus é nosso exemplo de vida; então é importante que Jesus também se descrevesse como humilde. No mundo greco-romano, essa palavra tinha uma conotação quase universalmente negativa. Ela lidava com humildade ou subserviência. Ninguém tinha nenhum tipo de maneira positiva de pensar nessas coisas.

Mas aqui, Jesus conectou isso a uma humildade de coração. A humildade gentil na vida de Jesus era uma disposição de ser humilde e considerar os outros. Isso estava profundamente enraizado em seu coração e no cerne de quem ele era. Eu diria que a humildade moldou e influenciou sua gentileza. Foi também o pano de fundo de sua grandeza.

É para isso que Jesus nos chama. Ele nos convida a vir compartilhar seu jugo — há espaço para nós lá — para caminhar bem ao lado dele, aprendendo seus caminhos de gentileza e humildade. A bênção nisso é que não seremos esmagados. Experimentaremos um “encaixe perfeito” porque Jesus promete carregar tudo e qualquer coisa que esteja além do que podemos suportar.

É importante ressaltar que se trata de uma troca de jugos, não de uma remoção de jugos.

Ainda carregamos fardos; ainda temos que caminhar através dos nossos medos e navegar pelas mágoas da vida. Mas o jugo de Jesus remove o peso esmagador do medo e da dor por algo que é um bom ajuste para os nossos ombros, para que possamos caminhar através das mágoas da vida e chegar ao outro lado.

 

Mateus 11
29 Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e você encontrará descanso. 30 Os deveres que eu exijo de vocês são simples, e a carga que eu coloco sobre vocês é leve.

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.